domingo, 12 de julho de 2015

Roselayne Uai participou no “Campeonato de coquetelaria Ilha Drinks”, que decorreu na Ilha de Fernando de Noronha, Brasil. Opinião.

O Cocktails & Mistura Fina continua atento ao momento excepcional que se vive pelos quatro cantos do globo no mundo do Bartending e “viajou mais uma vez até ao Brasil,” à ILHA DE FERNANDO DE NORONHA, ao encontro com Roselayne Uai, que participou no “CAMPEONATO DE COQUETELARIA ILHA DRINKS”, que decorreu de 17 a 23 de Junho 2015.


Os Bartenders continuam à busca de novas experiências relacionadas com o mundo do bar, de momentos que possibilitem a sua valorização pessoal, cultural e profissional, como, cursos, workshops, viagens a outros pontos do país e pelo mundo, à procura de mais conhecimento e competências.


Permitam-me mencionar o excelente desempenho que têm vindo a demonstrar os profissionais de bar nos mais variados momentos, quer na sua actividade profissional, quer na participação nos mais variados tipos de concursos / festivais de “cocktails”, onde têm primado pela excelência.


O Cocktails & Mistura Fina continua a dar evidência aos profissionais de bar, que, pelas suas capacidades pessoais e profissionais contribuem para dignificar a profissão de Bartender.


Roselayne Uai o meu muito obrigado por partilhares momentos da tua vida pessoal e profissional com os amantes do Bartending e seguidores do Cocktails & Mistura Fina. Aproveito para te desejar as maiores felicidades pessoais e profissionais, bem como o maior sucesso.


Roselayne Uai qual o objectivo da realização do CAMPEONATO DE COQUETELARIA ILHA DRINKS”, que teve lugar na Ilha Fernando de Noronha?

O objectivo da criação do campeonato de coquetelaria Ilha Drinks, realizado na Ilha de Fernando de Noronha, foi capacitar os profissionais da ilha, para realização de um campeonato livre da política das marcas, tendo essas apenas como parceiras do evento, para a elaboração dos "drinks" representantes de Noronha no cardápio dos bares e restaurantes, devido a carência desse sector na ilha.


Quem podia participar no evento e quais as principais bebidas presentes no debate?

A iniciativa foi aberta a todos os profissionais, e totalmente gratuita. As empresas patrocinadoras foram empresas internacionais de vários países representando o mundo dos etílicos, como as vodka, rum, gin, saqué, tequila, vermutes, whisky, cachaça, licores e bitters…


A nível de “formadores” da área de bar, quem participou?

Foi convidada uma equipe de profissionais de bares e restaurantes actuantes no mercado nacional, representantes de cada realidade na actuação da nova coquetelaria brasileira. Nossa missão foi levar técnica, arte, normas e todo conhecimento da mixologia internacional e nacional, para formar o melhor profissional para o melhor "drink".

Roselayne Uai,


Maria Bento,


Waldircalado Júnior,


Luna Garcia,



Luciano Melo,


Marcello Gaya,


Gigi Costa – Ballantines


E muitos outros… cuja participação foi uma mais-valia para o sucesso do “CAMPEONATO DE COQUETELARIA ILHA DRINKS”.


Como foi formado o Júri do “CAMPEONATO DE COQUETELARIA ILHA DRINKS”?

O júri foi composto pelos profissionais mais exigentes do mercado.


Como foi participar no evento na ILHA DE FERNANDO DE NORONHA?

Tive a honra de participar da organização sendo uma das palestrantes, professora e jurada.
Garanto que aprendi muito mais que ensinei, foi uma honra participar de um campeonato tão limpo e tão importante para a cultura brasileira. Divertido, apaixonante e acima de tudo lembrando que a nova coquetelaria brasileira traz mais sabor mais cor e menos dor...dor de cabeça, dor no estômago e dor na consciência... Mais diversão mais responsabilidade no consumo de bebidas alcoólicas... Deixando sua noite para ser lembrada como uma experiência única de prazer etílico.


Os vencedores e finalistas do “CAMPEONATO DE COQUETELARIA ILHA DRINKS” 2015 foram:

1º Lugar - Jailson Tomaz - Praia Do Sancho


2º Lugar - Denis Maia - Alameda Do Boldró


3º Lugar - Rodolpho Ralf - Dama de Noronha


Cintia Lopes – Vulcano


Higor - Suave Neuronha


Paulo – Aconchego


Pedro - Saudade de Itaenga


Vitor - Don Juan Cafusú


Parabéns pela iniciativa!!!

Cocktails & Mistura Fina voltará em breve com mais noticias sobre o “CAMPEONATO DE COQUETELARIA ILHA DRINKS” 2015!!!


Fotos: Estúdio Gastronômico Luna Garcia - Clara Asarian

Sem comentários: