sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

António Oliveira obteve honrosa classificação, na Bacardi Legacy Competition France 2016 e assim o passaporte para a Final do Sul da Europa, a realizar em Lisboa. Breve entrevista.

O Cocktails & Mistura Fina continua a dar evidência aos profissionais de bar, que, pelas suas capacidades pessoais e profissionais contribuem para dignificar a profissão de Bartender ou inseridos na área de restauração e bebidas.

Crédito das fotos @jeremy freg photos

Tenho vindo a acompanhar o António Oliveira já há algum tempo, posso afirmar que é um jovem estudioso do mundo do bar, de reconhecidas competências e qualidades nas mais variadas vertentes do bar. Desempenhando sempre as suas funções com competência, tendo por finalidade proporcionar aos seus clientes um serviço de qualidade capaz de provocar a sua satisfação e os fidelizar.

António Oliveira participa activamente em diversos workshops, palestras, concursos, com objectivo de adquirir mais conhecimentos e saberes, assim como, a sua valorização pessoal e profissional.


É com enorme satisfação que vos trago notícias, de mais um Barman Português a brilhar na arte dos “cocktails”, António Oliveira, Assistente Chef Barman, no Hotel Sofitel Lyon Bellecour, no Le Melhor Bar, com uma excelente participação, na Bacardi Legacy Competition France 2016, obteve honrosa classificação e assim o passaporte para a Final do Sul da Europa, a realizar em Lisboa, no próximo dia 1 de Março.

Crédito das fotos @jeremy freg photos

António Oliveira o que te motivou a participar na Bacardi Legacy Competition France 2016?

É sempre motivante saber e sentir que estamos preparados para fazer um concurso deste calibre e eu senti que este ano seria o meu legado.

Como decorreram as etapas do Concurso até ao momento?

Até agora passei a fase de selecção e a meia-final Francesa que me deu o apuramento para a Final do Sul da Europa onde estarão presentes França, Itália, Espanha e Grécia.

Crédito das fotos @jeremy freg photos

Qual o cocktail que apresentaste a concurso?

O cocktail que apresentei concurso foi o Cocktail Paradise Daiquiri.

Quais os ingredientes que utilizaste e o método de preparação?

Com o objectivo de obter um cocktail que fosse prático e vendável em qualquer parte do mundo, tendo por base o magnífico Rum Bacardi Carta Blanca, apostei na simplicidade, na perfeita conjugação de força, aromas, sabores e texturas…aqui fica…

Crédito das fotos @jeremy freg photos

Cocktail Paradise Daiquiri by António Oliveira

No shaker adicionar

1 Bar Spoon de açúcar branco (fino de pastelaria)
2 cl de Sumo de Lima

Mexer Até dissolver o açúcar

Adicionar

1 cl Licor St Germain
4 cl Bacardi Carta Blanca
1 Bar Spoon Fernet Branca

Adicionar

No shaker (1/2 gelo em cubo e 1/2 gelo moído)

Hard shake e dupla filtração.

Servido num copo Vega em cristal Baccarat

Decoração: zeste de lima

Cocktail Paradise Daiquiri breve história:

Crédito das fotos @jeremy freg photos

A História e inspiração do Cocktail Paradise Daiquiri foi criada através do cocktail Perfect Daiquiri, assim como do livro escrito em 1920 por Scott Fitzgerald " This Side Of Paradise " o primeiro livro que mencionou o Cocktail Daiquiri.

Qual a tua opinião sobre a tua participação até ao momento?

A minha participação até ao momento é o culminar de um sonho, estou na final europa de uma das maiores competições de cocktails do mundo e sinto um apoio fascinante da parte de toda a minha equipa e de um enorme número de Barmen espalhados pelo mundo inteiro é sinal de que não posso parar por aqui e que tenho de ir mais longe.


Quais os teus objectivos na Bacardi Legacy Competition 2016?

Os objectivos como tudo na vida são relativos, no princípio era estar nos 10 finalistas franceses, depois foi estar na final europeia e agora posso dizer o meu objectivo é estar presente na final mundial da Bacardí Legacy Global Cocktail Competition, em St Francisco.

Quando e onde se realiza a Final da Europa do Sul?

A final da Europa do Sul da Bacardí Legacy Cocktail Competition, realiza-se dia 1 de Março, em Lisboa, por isso conto com todos os portugueses para me apoiarem.


António Oliveira qual a função que desempenhas no Le Melhor Bar – Bar Lounge, no Sofitel Lyon Bellecour?

Desempenho no Le Melhor Bar, no hotel Sofitel Lyon Bellecour, a função de Assistente Chef Barman.

Faz uma breve descrição do Bar que te encontras a trabalhar e qual o tipo de serviço?

O Le Melhor Bar – Bar Lounge, no Sofitel Lyon Bellecour, hotel 5* luxo, fica situado no 8º andar, com vista panorâmica, oferece um serviço com elevado detalhe desde a chegada até à saída dos clientes. Um serviço de luxo mas com uma certa proximidade do cliente. Destaca-se pela sua carta de bar em ipad, pratica um esmerado serviço de bebidas simples, de cocktails “maioritariamente de criações”, de vinhos de excepção e de champagnes, bem como oferece momentos de animação, live music.


Assunto de interesse aqui: https://m.facebook.com/paradisedaiquiri/

António Oliveira, Cocktails & Mistura Fina, agradece desde já a disponibilidade para partilhares momentos a nível pessoal e profissional, assim como, do Cocktail Paradise Daiquiri, da tua autoria, com os seguidores do meu Blog e deseja-te o maior sucesso na final da Europa do Sul, da Bacardí Legacy Cocktail Competition, bem na tua vida pessoal e profissional!

Sem comentários: