sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Sandro Pimenta assume o comando do Heterónimo Baar & Refeitório do Sr. Abel, em Marvila.

O Heterónimo Baar & Refeitório do Sr. Abel, abriu portas, em Marvila, onde o Chefe Chakall e Miguel Tojal, prometem surpreender os seus clientes, com a excelência das suas pizzas e das bebidas simples e compostas, os (cocktails), ao se junta a boa musica.


Outro momento que quero destacar, é uma oposta clara, em grandes profissionais, por parte dos empresários, em particular, do seu Responsável de Operação e Chefe de Bar / Barman, Sandro Pimenta.


Assistimos pelo país fora à abertura de novos espaços, ligados à gastronomia e às bebidas, um recuperar de memórias, de historia e cultura, uma aposta de empresários com visão, que desta forma conseguem atrair os clientes, que procuram diversidade, a diferenciação dos produtos, a qualidade e em particular do bem estar, e lazer.


Na diversidade da informação e partilha, do Bartending, o Cocktails & Mistura Fina, apresenta mais um momento, do que de melhor se faz no mundo do bar, neste caso, pelo Responsável de Operação e Chefe de Bar / Barman, do Heterónimo Baar & Refeitório do Sr. Abel, em Marvila, Sandro Pimenta. Um profissional de bar, com provas dadas, que se distingue pelas suas capacidades, pelo profissionalismo, pelos seus conhecimentos, muitos deles adquiridos, com muito estudo e trabalho. Criativo consegue surpreender os seus clientes, com inovação, diversidade e qualidade…Bartender & Cocktail Designer, uma força da natureza, a visitar...


Sandro Pimenta o Cocktails & Mistura Fina agradece a disponibilidade, em partilhares, momentos, da tua vida pessoal e profissional, é sem duvida uma privilegio...


Sandro Pimenta como nasceu o projecto Heterónimo Baar & Refeitório do Sr. Abel?

O projecto nasceu de uma parceria entre o Chefe Chakall e Miguel Tojal.

Onde fica situado o Heterónimo Baar & Refeitório do Sr. Abel ?

O Heterónimo Baar & Refeitório do Sr. Abel, fica situado na zona, de Marvila, na Praça David Leandro da Silva, número 4, no Edifício Abel Pereira da Fonseca.


Faz uma breve descrição do Heterónimo Baar & Refeitório do Sr. Abel?

É uma mistura de uma típica pizzaria italiana, com uma “tasca” típica portuguesa, transformado num Bar, inserido, no Edifício Abel Pereira da Fonseca.

Onde primamos por boas bebidas e boas pizzas.

Sandro Pimenta descreve o tipo de serviço no Bar?

O bar tem um serviço super descontraído, calmo, com uma mistura de boas musicas e bons Drinks.

Qual a tua função Heterónimo Baar & Refeitório do Sr. Abel?

Eu sou o Responsável de Operação e Chefe de Bar / Barman

Quais as tuas propostas?

As minhas propostas são apenas ter um bar, onde as pessoas possam vir, e sentirem se em casa, tanto a beber um cocktail, como um copo de vinho, ou cerveja.


Sandro Pimenta o Cocktails & Mistura Fina conhece a tua arte e originalidade na elaboração de cocktails, assim gostaria que partilhasses com os seguidores deste Blogue, 3 "Cocktails", da tua carta de bar, com breve historia, receita, método de preparação e decoração?


O primeiro cocktail é o “Flight1862” (eleito melhor cocktail Lisbon Bar Show, 2017).
Com este cocktail fiz uma viagem absolutamente gratificante, em termos profissionais e do conhecimento...a partilha de sabres, fez-me crescer e no final da viagem o “Flight1862”, foi eleito o melhor cocktail, no grande certame da indústria de bar, o Lisbon Bar Show, como o melhor cocktail de 2017. Recomendo...


Flight1862 By Sandro Pimenta

Ingredientes:

50 ml de Rum Bacardi
25 ml de Sumo de Lima
10 ml de Xarope de Açúcar
30 ml de Redução de Vinho do Porto com Vermouth Doce
20 ml de Clara de Ovo.

Método de preparação:

Shake & Double Strain.
Zest de Laranja só para dar aroma.
Decoração: Pimenta preta e uma cereja marachino.


O segundo cocktail que recomendo é o “outro café da manhã” (basicamente um twist ao expresso Martini).

Aqui gostaria de salientar a utilização de um ingrediente português, a maravilhosa aguardente Vínica Mavem...a provar...

O “outro café da manhã” by Sandro Pimenta

Ingredientes:

50 ml de Mavem
10 ml de Xarope de Açúcar
20 ml de Sumo de Limão
1 dose de Café
20 ml de Tia Maria

Método de preparação:

Shake & Double Strain
Decoração: morangos desidratados.


O “aperitivo à moda do abel” By Sandro Pimenta

Ingredientes:

25 ml Campari
25 ml Martini Bitters
10 ml Xarope de gengibre

Método de preparação:
Shake & Double Strain
Top up de Ginger Beer


Sandro Pimenta como vês o momento do mundo do bar em Portugal?

Cada vez melhor, com bastantes espaços a abrir, e os barmen a demonstrarem uma evolução grande, mas acho que ainda temos um longo trabalho, a tentar educar os nosso clientes, a nível de consumo de cocktails, e de como eles olham para o Bar. Gostava que os mesmo vissem o bar como um sítio onde podem relaxar, conviver e conhecer novas pessoas.


Na tua opinião qual a tendência a nível de cocktails para 2018?

Não faço grandes opiniões a nível do mesmo. Acho que hoje em dia o cliente começa a ser mais informado, e viajado pelo menos em Portugal, e cada vez mais vão para o seu gosto pessoal. Mas sem dúvida os cocktails estão a entrar em grande força.


Sandro Pimenta qual o teu maior objetivo para 2018 em termos pessoais e profissionais?


Neste momento estou bastante focado no novo projecto e nas consultorias e formações para 2018 adorava abrir outro bar.


Sem comentários: